Análise de Mercado Milho

Milho brasileiro segue em estabilidade; produtores monitoram demanda internacional

As exportações no mercado do milho apresentaram leve queda, atingindo 0,38 milhão de toneladas em maio, contra 0,47 milhão de toneladas em abril. O movimento de baixa é influenciado também pela diminuição dos prêmios e cotações, que vem provocando forte redução nas vendas externas. Segundo analistas da Conab, as excelentes condições da lavoura brasileira neste ano, cultura que apresenta a peculiaridade de plantar três safras do cereal por temporada, aliada ao início do plantio da safra americana, estão pressionando os preços em Chicago, em meio às previsões de uma oferta mundial recorde. Contudo, a seca esperada para as próximas semanas nos EUA tem adicionado prêmio às cotações no país, já que as condições climáticas são motivo de preocupação.

Vlamir Brandalizze destaca o mercado do milho, que tem passado por um mês de junho de cotações em bons patamares e com estabilidade. Os produtores aguardam os próximos meses, uma vez que dará início à colheita da safrinha, e a seca nos Estados Unidos pode aumentar a demanda internacional.

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural

https://chat.whatsapp.com/C1GM2SnbGcODSYtxTEqUBs

  • Leia as regras na descrição

Descubra mais sobre Paracatu Rural

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Deixe uma resposta