O mercado brasileiro de milho registrou preços sustentados ao longo da semana de 05 a 09 de agosto e negócios bastante travados. De acordo com a Safras Consultoria, houve pouca fixação de oferta para venda por parte dos produtores, o que manteve os compradores cautelosos, aguardando um novo viés de queda no preço para retomar as aquisições. A limitada disponibilidade de oferta na semana levou em conta as especulações dos produtores com a paridade de exportação, que indicou preços para o porto de Santos de R$ 64,00 para a saca em setembro.
Os consumidores até buscaram lotes no interior do país, mas sem muita agressividade, acompanhando o cenário de preços do cereal no mercado internacional, que seguem fracos. Há também uma expectativa quanto ao vencimento das dívidas dos produtores em breve, o que poderia gerar um maior volume de ofertas do cereal novamente. As informações são do portal “Safras e Mercado”.
Vlamir Brandalizze destaca os preços baixos para o milho no mercado internacional. Tal situação gera um movimento em cadeia, pois incentiva os setores de ração e etanol que devem ter aumento em suas respectivas produções. No Brasil, Brandalizze chama a atenção para a movimentação nos portos que começam a intensificar os embarques do cereal.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.