Análise de Mercado Milho

Milho atinge recorde histórico nas exportações para o mês de setembro

As cotações do milho voltaram a avançar no Brasil na última semana de setembro. Segundo informações do Cepea, o impulso veio da retração de muitos vendedores, que estão atentos à demanda internacional aquecida, aos avanços dos preços externos e à valorização do dólar. Neste cenário, compradores domésticos voltaram a relatar dificuldades para negociar novos lotes. As altas nos preços internacionais, por sua vez, se devem à valorização do trigo e à retração de vendedores dos Estados Unidos, que consideram baixos os atuais patamares de preços. Esses vendedores norte-americanos também estão de olho no clima desfavorável em partes do Hemisfério Norte.

Vlamir Brandalizze fala sobre o mercado do milho, que apresentou dados expressivos nas exportações brasileiras. Ao todo, em setembro, foram cerca de 8,5 milhões de toneladas embarcadas. Apesar de não ter atingido as 9 milhões de toneladas esperadas, o valor representa um recorde histórico para o mês. Já no mercado interno, apesar da leve melhora nas cotações, os negócios seguem na chamada calmaria enquanto segue o plantio de verão.

 

 

 

inscreva-se em nosso canal youtube clicando aqui

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

 

 Participe de nossos grupos ZapRural « clique aqui

 

  • Leia as regras na descrição

Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta