As exportações brasileiras de milho têm se intensificado nas últimas semanas. Os embarques vêm dando suporte aos preços domésticos. O Indicador ESALQ/BM&FBovespa (Campinas – SP) vem atravessando este mês de agosto operando entre R$ 52 e R$ 53/saca de 60 kg. Neste cenário, parte dos produtores se afastou do spot, à espera de recuperação nos valores. Ao mesmo tempo em que a colheita de segunda safra avança na maior parte das regiões, produtores também já iniciaram a semeadura da temporada 2023/24 em algumas praças. Até o dia 19, a média nacional colhida somava 78,8%, aproximadamente 12 pontos percentuais abaixo do registrado em 2022, segundo dados da Conab.
Vlamir Brandalizze comenta as movimentações no mercado milho, que assim como a soja, vai passando por definição de lavoura nos Estados Unidos. A safra, neste momento, perde qualidade e não deve atingir as 380 milhões de toneladas previstas pelo departamento de agricultura do país (USDA). No Brasil, o registro de chuvas nos últimos dias, tem preocupado os produtores que armazenam o milho colhido a céu aberto. O risco de prejuízo fez com que algumas vendas fossem intensificadas, o que gerou boa fluidez nas negociações brasileiras.
inscreva-se em nosso canal youtube clicando aqui
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
Participe de nossos grupos ZapRural « clique aqui
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.