Metade dos pecuaristas podem deixar a atividade até 2040 Segundo pesquisadores da EMBRAPA, o futuro vai requerer dos produtores investimento em tecnologia para aumentar a produtividade das fazendas.
Tecnologia

Metade dos pecuaristas podem deixar a atividade até 2040

Metade dos pecuaristas podem deixar a atividade até 2040

Segundo pesquisadores da EMBRAPA, o futuro vai requerer dos produtores investimento em tecnologia para aumentar a produtividade das fazendas.

Confira também o comentário de leiloeiro sobre o mercado bovino.

 

Um dos pilares do agronegócio brasileiro, a cadeia da pecuária de corte movimentou o correspondente a 8,7% do Produto Interno Bruto (PIB) do país em 2018, totalizando R$ 597,22 bilhões. De acordo com estudo da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), para os próximos 20 anos, o setor continuará a crescer, sustentado por um mercado consumidor de carne bovina crescente, com o aumento considerável da demanda, em especial pelos países asiáticos, como China e Hong Kong. Os dois países, só em 2018, compraram o correspondente a 43,6% de todo o montante exportado.

Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”

Deixe uma resposta