MERCADO PECUÁRIO: México é o novo destino da carne bovina brasileira
Vlamir Brandalizze fala também sobre a provável retomada das exportações para a China, após ser confirmado o caso atípico do “mal da vaca louca”. Frango e suíno também está com mercado crescente em demanda e exportações.
A notícia que agitou o mercado do boi nesta terça-feira (07) foi a nota emitida pelo Ministério da Agricultura que confirmou a abertura do mercado mexicano para a carne bovina brasileira. O ministério confirmou também que 34 frigoríficos poderão exportar a proteína ao mercado mexicano.
De acordo com a pasta, a negociação para exportar a proteína brasileira ao México começou há mais de 12 anos. O ministério lembrou que na segunda-feira as autoridades mexicanas publicaram os requisitos para a importação da carne bovina brasileira. Também neste ano o México permitiu a importação de carne suína in natura.
O México permitiu a importação da carne bovina de Santa Catarina, que conta com o reconhecimento da Organização Mundial de Saúde Animal (OMSA) de zona livre de febre aftosa e também da proteína in natura e desossada de outros 14 Estados.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.