trigo

Mercado internacional de trigo é mais atrativo ao produtor brasileiro. entenda

As cotações internas do trigo subiram na semana passada, pressionadas pela retração de produtores. Os que ainda detêm o cereal de qualidade nesta entressafra preferem esperar para vendê-lo em momentos mais oportunos. Segundo pesquisadores do Cepea, muitos também se afastam dos negócios porque, diante da proximidade do período de cultivo no Sul do Brasil, passam a se atentar ao campo e ao clima – por enquanto, estimativas indicam menor área no País. Os produtores estão de olho, ainda, no mercado externo, sobretudo nas tensões no Oriente Médio. Conforme novos dados da Conab, a área nacional está projetada em 3,3 milhões de hectares, 4,7% inferior à da temporada passada. A produtividade, porém, pode aumentar 26,1% no mesmo comparativo. Assim, a produção está estimada em 9,72 milhões de toneladas, alta de 20,2% frente à finalizada em 2023.

Vlamir Brandalizze destaca que as lavouras de trigo nos Estados Unidos têm apresentado bom desenvolvimento, o que ainda traz leve instabilidade nas cotações. Contudo, os fundamentos no mercado internacional são positivos, o que torna o trigo para exportação, nesse momento, mais atrativo ao produtor brasileiro.

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural » https://chat.whatsapp.com/FKjxdFUdye5DUa89i6GBgr (sem bate-papo / somente adm publica as notícias)

ou no nosso canal ZapRural no whatsapp » https://whatsapp.com/channel/0029Va9wouRATRStAZZPs90X  

  • Leia as regras na descrição

Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta