Análise de Mercado trigo

Mercado do trigo se movimenta com exportações e produtores de ração

Com a diminuição das precipitações e a continuidade de alguns dias ensolarados, houve aumento da área de trigo colhida no Rio Grande do Sul, que alcançou 3% da área cultivada. De acordo com dados do Informativo Conjuntural, da Emater/RS-Ascar, vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR), a cultura está progredindo rapidamente em direção aos estágios de enchimento de grãos e maturação, que representam respectivamente 58% e 23% do desenvolvimento. Nessas fases, determina-se a produtividade, incluindo o tamanho e a qualidade dos grãos, pois o número de plantas e a quantidade de grãos por planta já foram definidos nos estágios iniciais do crescimento do trigo. As informações são do portal “Agrolink”.

Vlamir Brandalizze comenta sobre o mercado do trigo, que segue enfrentando dificuldades no Brasil, com cotações que ainda não são suficientes para cobrirem o custo de produção. No entanto, nos últimos dias, algumas movimentações deram uma leve sustentação nos preços. As buscas para exportação e a procura por parte de produtores de ração trouxeram uma movimentação que não era observada no setor.

 

inscreva-se em nosso canal youtube clicando aqui

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

 

 Participe de nossos grupos ZapRural « clique aqui

 

  • Leia as regras na descrição

Descubra mais sobre Paracatu Rural

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Deixe uma resposta