Vlamir Brandalizze fala sobre o mercado do trigo, destacando a calmaria registrada nos últimos dias. Um dos motivos é o registro de embarques de navios ucranianos carregados com trigo rumo à China, enquanto russos têm escoado a produção para os continentes africano e asiático. No Brasil, a safra se encontra em desenvolvimento, em especial nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. A tendência é de maior movimentação a partir do mês de outubro
A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o trigo encerrou a quinta-feira (17) com preços significativamente mais baixos. O mercado caiu pela quinta sessão consecutiva, renovando o menor nível desde 31 de maio. As informações são do portal “Safras e Mercado”.
As cotações seguem se acomodando sem novas manchetes envolvendo o conflito na região do Mar Negro. O cenário fundamental é baixista, com a pressão de oferta pela colheita do cereal no Hemisfério Norte.
No fechamento de quinta-feira (17), os contratos com entrega em setembro de 2023 foram cotados a US$ 5,89 ½ por bushel, baixa de 8,25 centavos de dólar, ou 1,38%, em relação ao fechamento anterior. Os contratos com entrega em
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
Participe de nossos grupos ZapRural « clique aqui
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.