Mercado do TRIGO 24-01-21
Mercado do TRIGO segue firme e compradores voltam, mas produtores seguram o produto
Em um mês, o contrato futuro do trigo para março de 2021 acumula alta de 10,1% na Bolsa de Chicago, segundo o Canal Rural. Só em janeiro, o vencimento subiu 5,1%. Com isso, a cotação atingiu o maior valor em quase sete anos.
De acordo com o especialista em gestão de risco da StoneX, Roberto Sandoli, a valorização do cereal nos últimos dias se deve à decisão da Rússia, maior exportador do grão, de aumentar o imposto para vendas ao exterior a partir de fevereiro.
“O governo russo tomou essa decisão para controlar a inflação no mercado local. Primeiro, foi estabelecido um imposto de 25 euros, que teve um efeito momentâneo. Mas os preços continuaram a subir e eles precisaram aumentar para 50 euros, o que deve durar de março até o fim de julho”, conta Sandoli.
Para o especialista, isso joga a responsabilidade de abastecimento para outros países, como Estados Unidos, Austrália, Argentina e Ucrânia. Como a Argentina é a principal fornecedora de trigo ao Brasil, o movimento internacional pode acabar respingando em preços mais altos no mercado brasileiro.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.