TRIGO no mundo com grandes problemas na Rússia e Ucrânia, por conta da guerra, e agora nos EUA
O trigo Importado chega ao Brasil mais caro e ajustes serão repassados ao varejo, segundo Vlamir Brandalizze, que disse que o TRIGO no Mundo está com grandes problemas na Rússia e Ucrânia, por conta da guerra, e agora nos EUA, com qualidade da safra muito ruim.
As cotações externas do trigo voltaram a subir, impulsionadas por estimativas de maior consumo e menor estoque mundiais na safra 2021/22. Em relatório divulgado neste mês, o USDA estimou o consumo global de trigo em 791,08 milhões de toneladas, alta de 0,5% sobre o relatório de março e 1,1% maior que o da temporada passada.
Já para os estoques mundiais, as estimativas foram revisadas para baixo, em 1,1% frente ao relatório de março e em 4,2% frente aos da safra 2020/21, para 278,42 milhões de toneladas, principalmente com redução na Índia.
Por outro lado, no Brasil, as cotações apresentam movimentos opostos: enquanto no mercado de balcão os valores caem, pressionados por expectativas de maior área semeada, no mercado de lotes, os preços avançam, acompanhando as valorizações externa e do dólar.
No campo, a semeadura da nova safra foi iniciada no Paraná, de acordo com o Deral, mas ainda soma menos de 0,1% da área esperada.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.