Mercado do MILHO também está sendo influenciado pela Rússia
De acordo com colaboradores do Cepea, as negociações se mantêm calmas no spot nacional. Enquanto produtores se mantêm mais flexíveis – tendo em vista as necessidades de fazer caixa e/ou de liberar espaço nos armazéns –, compradores demonstram baixo interesse em novas aquisições. Vlamir Brandalizze explica os motivos.
A exemplo da soja, o mercado do milho está com preços em alta nas cotações internacionais, em razão da contenção Russa. Já os exportadores dos Estados Unidos relataram vendas de 136 mil toneladas de milho para a China, com entrega no ano comercial 2022/23, como informou o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), em matéria do Broadcast Agro.
No Brasil, os preços médios do milho seguem em queda, operando nos menores patamares do ano em muitas praças acompanhadas pelo Cepea. Este cenário de baixa se deve à elevada produção da safra verão, ao clima favorável ao desenvolvimento da segunda temporada e, principalmente, à redução da demanda interna.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
Participe de nossos grupos ZapRural
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.