Os consumidores de milho no Brasil seguem retraídos, mesmo com o novo movimento de queda nos preços observado ao longo da segunda semana de julho. De acordo com a SAFRAS Consultoria, há uma expectativa de que, com o avanço da colheita da safrinha, os preços possam declinar ainda mais no país. Durante a última semana, contudo, diante das chuvas em estados como Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo, os trabalhos avançaram em um ritmo bastante lento.
Segundo a SAFRAS Consultoria, o foco do mercado no curto prazo seguirá no clima norte-americano ao desenvolvimento das lavouras de milho, que já se mostram bastante prejudicadas pelo cenário irregular das chuvas.
O agente autônomo de investimentos, João Santaella Neto, analisa o mercado do milho no fechamento da segunda semana de julho. Ele destaca um relatório divulgado pela “Sapiens Agro”, que sinaliza bons negócios para o mercado futuro do milho. Além disso, o analista projeta uma recuperação no decorrer da segunda quinzena de julho para as cotações do grão no Brasil.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
Participe de nossos grupos ZapRural
https://chat.whatsapp.com/C1GM2SnbGcODSYtxTEqUBs
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.