Mercado do MILHO – 28 – 11 – 2020
Mercado internacional do MILHO está parado e no Brasil perdas do potencial produtivo
O mercado brasileiro de milho registrou preços de estáveis a mais baixos no mercado do milho nos últimos dias. Segundo o consultor da Safras & Mercado, Paulo Molinari, o mercado vai apresentando um pouco mais de intenção de vendas dos produtores, de forma generalizada, o que pressiona as cotações. Por outro lado, os compradores estão ausentes ou baixando os preços.
Já o Rabobank, multinacional holandesa bancária e de serviços financeiros em agronegócio, publicou estudo sobre as perspectivas para o agronegócio brasileiro em 2021 no qual destaca que a contração dos estoques de passagem dos Estados Unidos no ciclo 2020/21 e demanda internacional aquecida, com destaque para importações muito acima do normal da China (24 milhões de toneladas), tendem a dar suporte às cotações em Chicago em 2021. As perspectivas de preços médios devem variar entre US$ 4,30 e US$ 4,50/bushel ao longo de 2021. Vlamir Brandalizze acrescenta que o milho no Brasil registra perdas do potencial produtivo.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”MILHO
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.