MERCADO DO MILHO – 16 – 01 – 2021
MILHO em Chicago está positivo e na visão do consultor de agronegócios, Vlamir Brandalizze, grão vive os melhores momentos. No Brasil poucas ofertas, e como houve atraso no plantio, colheita deve ser nas próximas semanas.
O Brasil deve produzir 113,463 milhões de toneladas de milho na safra 2020/2021, de acordo com a nova estimativa da Safras & Mercado. Isso representa leve alta, de 0,5%, sobre a projeção anterior. Ano passado, os produtores brasileiros colheram 106,833 milhões de toneladas.
Segundo o Canal Rural, a nova previsão da Safras indicou safra de verão em mais de 19 milhões de toneladas, contra 23 milhões do ano anterior. Em novembro, data da estimativa anterior, a expectativa era de uma primeira safra de 19 milhões de toneladas.
A safrinha de milho, ou segunda safra, está estimada em 84 milhões de toneladas. Ano passado, a produção foi de 73 milhões de toneladas. Na estimativa anterior, a projeção era de 83milhões de toneladas.
Em Minas Gerais, de acordo com o 4º Levantamento de Safra de Grãos 2020/2021 da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a produção de milho total, incluindo a 1° e a 2° safras, deve alcançar 7,7 milhões de toneladas, com crescimento de 2,4% no volume. Já a área plantada terá uma expansão de 1% e a produtividade será 1,4% superior à safra passada.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.