Produtores de MILHO do PR temem que massa de ar polar possa trazer GEADAS sobre as lavouras
A Colheita do MILHO SAFRINHA ganha rítimo. Segundo Vlamir Brandalizze o mercado está com poucos negócios novos com MILHO. Produtores de MILHO do PR temem que a massa de ar polar no próximo fim de semana possa trazer GEADAS sobre as lavouras
COMO O MERCADO SE COMPORTOU NA ÚLTIMA SEMANA?
Segundo a Grão Direto com o início da colheita em alguns estados produtores, reforçada pela boa expectativa de colheita, os preços de milho no mercado físico vêm sendo pressionados para baixo. Isso vem deixando o produtor bastante indeciso em relação a comercialização, pois os trabalhos de colheita irão durar por mais alguns meses e os preços poderão continuar em queda nesse período.
Sabendo disso, os compradores continuam cautelosos, à espera de boas oportunidades de compras com a evolução da colheita. De acordo com a Secex (Secretaria de Comércio Exterior) no que diz respeito às exportações de milho pelo Brasil, até a terceira semana de maio, os números saltaram para aproximadamente 801 mil toneladas, contra apenas 14 mil toneladas no mês de maio de 2021.
Falando em mercado externo, Chicago (CBOT) finalizou a semana com uma queda de -6,31%, encerrando a 7,27 dólares por bushel. Já o dólar fechou a semana com uma alta de +0,84%, valendo R$4,78.
O QUE ESPERAR DO MERCADO PARA ESTA SEMANA?
No cenário de Chicago em queda expressiva e dólar com leve alta, as exportações ficam menos atrativas, tornando o mercado interno mais interessante. Nessa semana, as cotações de milho poderão continuar com seu movimento de queda, pressionadas principalmente pela evolução da colheita em várias regiões do país.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.