Na última quarta-feira (06), os produtores notaram um aumento na presença de compradores no mercado de feijão carioca. Com os preços um pouco mais baixos, o interesse de quem está comprando “da mão para boca” aparece e acaba dando sustentação aos preços praticados. Os varejistas comentam que a estratégia é não promover a venda de feijão carioca. Muitos estavam atentos ao movimento do mercado e anteciparam as compras, recebendo ainda produtos com preços de 15 dias antes. Ainda assim, muitos não veem razão de neste período atrair o consumidor com feijões.
Vlamir Brandalizze destaca a valorização das cotações do feijão em meio à limitação de oferta. Feijão carioca, nota 9,5, já encontrado em torno de 360 reais a saca, enquanto o feijão preto já bate a casa dos 380 reais. O analista pontua as buscas do varejo por reposição dos estoques, já que com a baixa disponibilidade de grão, a tendência é de preços mais altos e dificuldade de encontrar mercadoria no período entressafra.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
Participe de nossos grupos ZapRural
https://chat.whatsapp.com/C1GM2SnbGcODSYtxTEqUBs
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.