Mercado do Feijão: Produtor de FEIJÃO com “faca e queijo na mão”
O consultor Vlamir Brandalizze comenta o mercado do FEIJÃO que espera demanda aumentar. Produtor que tiver feijão na mão deve ser beneficiado por conta de possíveis perdas com geadas.
Segundo o IBRAFE, os empacotadores têm sido cautelosos com as compras de Feijões-carioca. A maioria sabe que quando forem repassar os preços ao consumidor o varejo baterá forte. Para o comprador do supermercado, as marcas têm importância relativa. Se for a primeira a subir ou aumentar rápido demais, o comprador suspende a reposição daquela marca e abre espaço para aquela que está na fila, batendo à porta pedindo uma chance. Portanto, quando o repasse for de todos os fornecedores ou da maioria ao mesmo tempo, este tipo de estratégia não poderá ser usada. Isto leva a não querer ou poder ser o primeiro a repassar. Outro fator é que os empacotadores não acreditam que aconteça uma reação mais forte agora no início do mês de setembro. Sabem que a tendência não é de baixa, mas tampouco há lógica em alguma disparada.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.