Mercado do FEIJÃO com expectativa de crescimento na demanda neste mês de setembro
Mercado do FEIJÃO com expectativa de crescimento na demanda neste mês de setembro. Vlamir Brandalizze diz que até final de outubro e início de novembro não teremos muita colheita.
Setembro inicia com boa procura de Feijões em alguns polos de produção. O que mais reportou negócios em 1º de setembro foi o estado de Goiás, segundo informou o IBRAFE. A procura esteve maior, mas como produtores, em geral, não cederam nos preços, mesmo com pequenas diferenças de R$ 5 por saco, os negócios não rodaram. Produtores não escondem sua decepção com os preços praticados atualmente. Diante de uma área menor plantada, era de se esperar um maior rally de preços, mas segue estável. Por outro lado, os empacotadores raciocinam que é um péssimo momento para pagar mais caro. Cada um tem seus motivos, mas não é segredo que muitos tem aí um percentual de interesse eleitoral.
Com o posicionamento de um dos candidatos em franca oposição ao agro, muitos estão entendendo que é melhor não chamar a atenção. Apesar do discurso político, o que manda mesmo é o interesse econômico e, quando o consumidor aparecer no varejo, pagará o que for que determinar a oferta e a demanda.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.