28-11 MERCADO FEIJAO
Análise de Mercado

Mercado do FEIJÃO – 28 – 11 – 2020

Mercado do FEIJÃO – 28 – 11 – 2020

FEIJÃO espera chuvas para melhorar a safra, algumas lavouras já apresentam perdas

De acordo com o Ibrafe (Instituto Brasileiro do Feijão e dos Pulses), falta menos de um mês para que ocorra o tradicional recesso de final de ano. Este ano as coisas não estão normais no mercado de Feijão, segundo a entidade.

O Feijão-preto, que normalmente é mais estável, começou a reagir novamente e não se deve à especulação. Os argentinos estão atentos ao que ocorre aqui e, como já reduziram seus estoques, não têm pressa de vender. 

Até o México, que no início de ano queria levar Feijão do Brasil, agora oferece produto que chegará custando acima de R$ 360 em janeiro no Brasil. Não há definitivamente nenhuma chance de se cravar um número sem grandes chances de erro. Qualquer valor entre R$ 300/350 não irá chocar ninguém do mercado.  A entidade diz que a melhor hora para vender é quando há compradores buscando ofertas.  O consultor Vlamir Brandalizze diz que a safra do feijão espera por novas chuvas para melhorar as condições, mas algumas lavouras já apresentam grandes perdas.

Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”


Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta