Mercado do FEIJÃO – 12-02-22
Segundo dados da CONAB, a produção de feijão deve se manter em torno de 3 milhões de toneladas. A primeira safra deve apresentar uma queda na colheita de 4,2%, podendo chegar a 935,5 mil toneladas. O resultado reflete a redução tanto de área cultivada quanto de produtividade. Mas, a expectativa é que as próximas duas safras da leguminosa apresentem recuperação.
As exportações de feijões e pulses do Brasil para a Índia somaram US$101,7 milhões em 2021, mais que o dobro da média dos três anos anteriores. O total exportado chegou a 103 mil toneladas. As pulses mais exportadas pelo Brasil para a Índia são o feijão caupi e o feijão rajado. Apesar da exportação recorde, o Brasil ainda participa pouco do mercado indiano de pulses, com cerca de 5% do total importado.
Feijão brasileiro está em reta final de plantio da segunda safra e produtores reduzem área migrando para o milho, como explica Vlamir Brandalizze.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.