FEIJÃO terceira safra deve ser pequena pois não há muita área irrigada para plantar
Agosto começa calmo no mercado do FEIJÃO, mas se espera que haja pressão positiva pois segunda safra já se foi. Vlamir Brandalizze disse que terceira safra será menor que demanda.
“Não quero ser o primeiro a comprar já na segunda-feira, mas de amanhã não passa”. Este comentário de um empacotador de São Paulo resume o sentimento provável de muitos compradores. Esta segunda, dia 8 de agosto, foi dia de compradores prospectarem nos diversos polos de produção o nível de oferta. Colheita é uma coisa, outra é este Feijão-carioca estar sendo ofertado. A cada dia aumenta o volume colhido, no entanto nem todo ele é ofertado. Parte disso é imediatamente armazenado, mas aquele que vai parar na gôndola precisa atender à expectativa dos produtores, que nesta segunda chegou a R$ 310 no noroeste de Minas Gerais. Vai ser bastante difícil neste momento apostar em recuo dos preços, dado o período do mês em que o varejo está com as lojas cheias. O Feijão-preto manteve as referências da semana passada.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.