Mercado do FEIJÃO 06-02-21
Mercado do FEIJÃO com preços altos e pouca oferta. Produtor ainda continua a busca por semente para próxima safra, como comenta o consultor Vlamir Brandalizze. O consultor Fernando Barbosa afirma que no Noroeste de Minas os produtores fizeram bons negócios na última semana.
O mercado mais calmo nas fontes não significou menores preços, segundo o IBRAFE (Instituto Brasileiro do Feijão e Pulses). Os Feijões-carioca mantiveram os mesmos valores. O Feijão-rajado tem como referência até agora R$ 360/370 e o vermelho tipo americano o mesmo valor.
Os supermercadistas, diante da retração nas vendas de todos os alimentos em janeiro, estão pressionando os deputados federais para que foquem em retornar com a ajuda emergencial. Apesar de ser um dos segmentos que mais cresceu nas vendas em 2020, dizem agora que a inflação dos alimentos, e o fato que desde setembro o auxílio emergencial foi diminuindo, provocaram queda da confiança do consumidor e maior preocupação com a situação do mercado de trabalho desde o final do ano.
As negociações do Ministro Paulo Guedes em Brasília incluem o congresso evoluir com a reforma tributária e que então o governo avançará com a ajuda emergencial. Assim, o consumo de Feijão deverá aumentar durante o ano desde que o produtor acredite e plante.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.