MERCADO DO FEIJÃO – 03-02-2021
O mercado do Feijão segue com pressão de alta dos poucos vendedores que tem grão de qualidade. Falta semente boa para plantar segunda safra de feijão, como comenta Vlamir Brandalizze.
Segundo o Ibrafe (Instituto Brasileiro do Feijão e Pulses), essa semana iniciou com poucos negócios reportados para o feijão e está dentro do normal, com compradores mais ativos a partir desta quarta-feira. Porém, a entidade diz que, tão logo os compradores voltem para as compras, o mercado de Feijão-carioca sofrerá alterações.
O Ibrafe conta que pela primeira vez foi reunido um grupo pequeno de representantes de produtores e empacotadores e uma certificadora, para esboçar os primeiros passos do que poderá vir a ser a rastreabilidade do Feijão. É desafiador para todos os elos da cadeira produtiva, mas não há como evoluir sem discutir como isto poderá acontecer. Ficou decidido que será realizado, ainda esta semana, um workshop sobre o assunto, reunindo várias empresas e pessoas do mercado para que um modelo possa vir a ser proposto por todos e submetido ao Ministério da Agricultura.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.