Mercado do FEIJÃO 02-03-2022
Segundo Vlamir Brandalizze, o feijão já está escasso e mantém indicativos firmes, com demanda maior que oferta. Produtores querem maior valorização do produto após carnaval, auxílio emergencial e volta às aulas.
De acordo com o Ibrafe (Instituto Brasileiro de Feijão e Pulses), todos os setores do agro estão focados na guerra entre a Rússia e a Ucrânia. Além de todos os impactos já analisados, que resultam em inflação mundial dos alimentos em geral, não se pode deixar de lembrar que os Pulses tem importante produção e exportação da Rússia e da Ucrânia, em ervilhas e lentilhas. Mas a preocupação dos exportadores do Brasil ainda está ligada diretamente aos embarques que estão planejados para a Europa. A resposta para o que ocorrerá na sequência, qual será a extensão que o comportamento da Rússia pode trazer, ninguém tem, e coloca não só Pulses, mas tudo que pode ser exportado para Europa em alerta máximo.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.