As cotações do mercado futuro de café na Bolsa de Nova York apresentaram movimento de queda e tendência baixista. O vencimento set/23 – o mais líquido – fechou em baixa de cerca de 1%, terminando a sessão em 159,10 centavos de dólar por libra-peso. Na semana o acumulado foi de expressiva queda de 6,84% (1080 pontos).
No mercado físico, os pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) informaram que as cotações do café arábica e do robusta caíram. Os valores se situaram em R$ 808,71 por saca para o arábica (queda de 3,24%) e R$ 648,09 por saca para o robusta (queda de 2,78%).
O economista Haroldo Bonfá, analista da Pharos Consultoria, analisa o mercado do café na semana de 14 a 18 de agosto. No Brasil, o clima de céu aberto nos últimos dias e a possibilidade de chuvas durante o mês de setembro criam a expectativa de boa florada, o que de certa forma tem colaborado para o equilíbrio das cotações. Contudo, o mercado internacional se encontra com tendência de baixa. Primeiro por existirem incertezas quanto à produtividade da safra 24-25 do café. Segundo, pela relação dólar x real, que também tem freado algumas negociações.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
Participe de nossos grupos ZapRural « clique aqui
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.