terceira semana de agosto teve queda no mercado do café, chegando a perder suporte, em razão da volatilidade do dólar.
Café

Mercado do CAFÉ na 3ª semana de agosto teve queda em razão da volatilidade do dólar

Mercado do CAFÉ na 3ª semana de agosto teve queda em razão da volatilidade do dólar

Segundo o agente autônomo de investimentos, João Santaella Neto, Joãozinho Grafista, a terceira semana de agosto teve queda no mercado do café, chegando a perder suporte, em razão da volatilidade do dólar. Um dos motivos foi a notícia de finalização de estímulos ao mercado americano, que vinham acontecendo desde o início da pandemia.

No Brasil, as chuvas até esse momento do mês de agosto têm se concentrado no extremo norte dos estados do Amazonas e do Pará, no Noroeste do Maranhão e ao longo do litoral do Espírito Santo até a Paraíba. Nas demais partes do país, prevalece o tempo seco.

As temperaturas têm aumentado gradativamente, o que poderá favorecer a próxima safra de verão, principalmente, no Sudeste e no Centro Oeste do Brasil, apesar de algumas regiões do Paraná e do Rio Grande do Sul ainda continuarem um pouco abaixo da média do mês. O tempo favoravelmente mais quente voltou ao Sul do país.

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”


Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta