Mercado do CAFÉ na 3ª semana de agosto teve queda em razão da volatilidade do dólar
Segundo o agente autônomo de investimentos, João Santaella Neto, Joãozinho Grafista, a terceira semana de agosto teve queda no mercado do café, chegando a perder suporte, em razão da volatilidade do dólar. Um dos motivos foi a notícia de finalização de estímulos ao mercado americano, que vinham acontecendo desde o início da pandemia.
No Brasil, as chuvas até esse momento do mês de agosto têm se concentrado no extremo norte dos estados do Amazonas e do Pará, no Noroeste do Maranhão e ao longo do litoral do Espírito Santo até a Paraíba. Nas demais partes do país, prevalece o tempo seco.
As temperaturas têm aumentado gradativamente, o que poderá favorecer a próxima safra de verão, principalmente, no Sudeste e no Centro Oeste do Brasil, apesar de algumas regiões do Paraná e do Rio Grande do Sul ainda continuarem um pouco abaixo da média do mês. O tempo favoravelmente mais quente voltou ao Sul do país.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.