07-06 - café
Análise de Mercado Café

Mercado do CAFÉ fecha 1ª semana de junho em alta, influenciado pela queda do dólar e seca brasileira

Mercado do CAFÉ fecha 1ª semana de junho em alta, influenciado pela queda do dólar e seca brasileira

O agente autônomo de investimentos, João Santaella Neto, Joãzinho Grafista, diz que o mercado do café na 1ª semana de junho foi de volatilidade, mas fechou em alta, e alguns dos motivos são a queda do dólar e preocupação com a seca no Brasil.

De acordo com a Revista Cafeicultura, neste último fim de semana uma frente fria avançou pela Região Sul do País, mas ainda não provocou chuva nas áreas majoritárias de Café Arábica do Paraná e do Sudeste do Brasil. No sul da Bahia, a expectativa é de chuva mais persistente porém com acumulados que chegam no máximo aos 20mm nos próximos 5 dias.

O destaque da próxima semana é o volume de chuva previsto para as áreas de café arábica do Paraná, onde alguns municípios poderão receber entre 50 e 70mm de chuva. 

Nas áreas do Robusta, entre Zona da Mata de Minas e Espírito Santo, o acumulado poderá chegar perto de 50mm ao longo da semana que vem.

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”


Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta