O mercado físico de boi gordo registrou cotações pressionadas no decorrer da semana de 20 a 24 de maio. Segundo o portal Safras & Mercado, a condição climática ainda é preponderante para justificar toda essa movimentação. As chuvas seguem esparsas no Centro-Oeste, Sudeste e parte da Região Norte, ou seja, a pastagem segue perdendo qualidade, aumentando a oferta de boiadas.
Esse tipo de movimento é bastante usual no decorrer do segundo trimestre. Os frigoríficos não têm encontrado dificuldades para compor suas escalas de abate, que, em diversos casos, superam 10 dias úteis.
O leiloeiro Moacir Naves destaca que houve uma ligeira reação nos preços do boi. Em viagem ao Piauí e à Bahia, Moacir comenta sobre os negócios realizados também nessas duas regiões e pontua a qualidade da criação como fator determinante para que bons preços sejam pagos ao pecuarista.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
ou no nosso canal ZapRural no whatsapp » https://whatsapp.com/channel/0029Va9wouRATRStAZZPs90X
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.