Mercado pecuario

Mercado do boi: qualidade da criação será determinante para a obtenção de bons preços

O mercado físico de boi gordo registrou cotações pressionadas no decorrer da semana de 20 a 24 de maio. Segundo o portal Safras & Mercado, a condição climática ainda é preponderante para justificar toda essa movimentação. As chuvas seguem esparsas no Centro-Oeste, Sudeste e parte da Região Norte, ou seja, a pastagem segue perdendo qualidade, aumentando a oferta de boiadas.

Esse tipo de movimento é bastante usual no decorrer do segundo trimestre. Os frigoríficos não têm encontrado dificuldades para compor suas escalas de abate, que, em diversos casos, superam 10 dias úteis.

O leiloeiro Moacir Naves destaca que houve uma ligeira reação nos preços do boi. Em viagem ao Piauí e à Bahia, Moacir comenta sobre os negócios realizados também nessas duas regiões e pontua a qualidade da criação como fator determinante para que bons preços sejam pagos ao pecuarista.

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural » https://chat.whatsapp.com/FKjxdFUdye5DUa89i6GBgr (sem bate-papo / somente adm publica as notícias)

ou no nosso canal ZapRural no whatsapp » https://whatsapp.com/channel/0029Va9wouRATRStAZZPs90X  

  • Leia as regras na descrição

Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta