Mercado do BOI, FRANGO, SUÍNO – 24-01-2021
Mercado do BOI e SUÍNO estão em ritmo maior que em 2020 e deve bater recordes. Já o frango tem ritmo menor de exportação, pois demanda interna é forte.
De acordo com o Canal Rural, o mercado físico do boi gordo voltou a apresentar alta em seus preços em grande parte do Centro-Sul. Segundo o consultor de Safras & Mercado, Fernando Henrique Iglesias, mesmo com o recorrente reajuste das indicações, os frigoríficos não conseguem alongar a posição. “Muitos ainda optam por operar com capacidade de abate reduzida. As escalas de abate ainda atendem entre três e quatro dias úteis”, comenta.
Iglesias indica que a oferta de animais terminados tende a permanecer restrita até meados de março, e mesmo assim, vai depender da decisão de venda do pecuarista, uma vez que o pasto tende a apresentar boa qualidade. O grande limitador permanece na situação da demanda doméstica, o consumidor médio segue descapitalizado e encontra dificuldade em absorver novos reajustes da carne bovina.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.