Bovinos

Mercado do boi deve passar por modificações em setembro

O mercado brasileiro de boi gordo enfrentou um cenário bastante desastroso em agosto, com forte queda no preço da arroba. De acordo com o portal SAFRAS & Mercado, esse cenário foi determinado pela oferta elevada de boi no país e pela dificuldade dos consumidores em adquirir produtos de maior valor agregado, caso da carne bovina.

Para setembro, os analistas do site acreditam que o movimento de retração na cotação da arroba deve ser menor. Contudo, se houver uma continuidade do declínio por mais tempo, a rentabilidade média do pecuarista ficará ainda mais comprometida, influenciando na oferta futura de gado, com a redução dos investimentos voltados ao curto e médio prazo.

O leiloeiro Moacir Naves projeta o mercado do boi para setembro. Segundo ele, os primeiros dias do mês apontaram para novos patamares nos negócios. As chamadas “boas criações” têm sido negociadas a bons valores. A ressalva fica por conta da vaca magra, ainda bastante desvalorizada. Moacir destaca que, em aproximadamente 15 dias, pode acontecer uma busca maior dos frigoríficos pelo boi gordo, o que ajudaria a elevar as cotações. Além disso, os preços já têm sido reajustados ao consumidor, o que possibilita maior fluxo de negócios para o mercado interno.

 

inscreva-se em nosso canal youtube clicando aqui

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

 

 Participe de nossos grupos ZapRural « clique aqui

 

  • Leia as regras na descrição

Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta