Análise de Mercado Arroz

Mercado do arroz vive tendência altista; varejo é obrigado a comprar mais caro

Com o tema “Gestão Potencializando Safras”, a Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), juntamente com o Senar RS, Embrapa, e o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), lançaram na última segunda-feira (28), a 34ª edição da Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas.  O evento será realizado entre os dias 21 e 23 de fevereiro de 2024, na Estação Terras Baixas da Embrapa Clima Temperado, em Capão do Leão (RS). A divulgação aconteceu durante a Expointer.

O presidente da Federarroz, Alexandre Velho, afirmou em seu discurso que o evento pretende evidenciar a importância da gestão eficiente em todas as áreas da propriedade. A programação vai contar com palestras, debates, feira, vitrines tecnológicas, homenagens e o Ato da Abertura Oficial da Colheita do Arroz.

Vlamir Brandalizze comenta o mercado do arroz, com tendência altista nas últimas semanas. No Brasil, o grande embate que acontece neste momento é entre os setores industrial e varejista. Diante da baixa oferta, as indústrias foram obrigadas a reajustar os preços para cima, o que desagradou o varejo. Esse último, no entanto, não tem onde recorrer, uma vez que o encarecimento é mundial, e sequer será possível importar arroz por valores inferiores aos oferecidos no mercado brasileiro.

 

inscreva-se em nosso canal youtube clicando aqui

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

 

 Participe de nossos grupos ZapRural « clique aqui

 

  • Leia as regras na descrição

Deixe uma resposta