Análise de Mercado Arroz

Mercado do arroz tem varejistas buscando por promoções; tendência é de aumento da demanda nos próximos dias

As exportações de arroz em casca seguiram em alta no primeiro semestre deste ano. Em junho, especificamente, os embarques somaram 149,76 mil toneladas em equivalente arroz em casca, queda de 24,2% em relação ao mês anterior. No balanço do primeiro semestre, foram embarcadas 851,72 mil toneladas, 22,6% maior que o volume registrado no mesmo período de 2022. Quanto às importações, em junho/23, totalizaram 117,16 mil toneladas em equivalente arroz em casca, sendo 8,4% inferior ao volume de maio/23, porém, 11,9% maior que o de junho/22. Assim, as exportações superaram as importações em 32,6 mil toneladas em junho, em 130,2 mil toneladas no primeiro semestre de 2023 e em 1,03 milhão de toneladas nos últimos 12 meses. Diante deste cenário, é válido que os vendedores aproveitem a elevada paridade de exportação para redução de estoques domésticos e sustentação de preços da matéria-prima.

Vlamir Brandalizze faz um balanço sobre o mercado do arroz. Na segunda semana de julho, estão sendo registrados os últimos negócios para exportação do grão no sul do Brasil. Já no mercado interno, os varejistas têm procurado preços mais baixos, o que tem segurado a venda por parte das indústrias. Segundo o analista, nos próximos dias a tendência é de maior busca pela mercadoria, já que está programado o pagamento de nova parcela do Bolsa Família.

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural

https://chat.whatsapp.com/C1GM2SnbGcODSYtxTEqUBs

  • Leia as regras na descrição

 


Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta