Análise de Mercado Arroz

Mercado do arroz brasileiro se encontra em calmaria; Uruguaiana registra principais movimentações no RS

O mercado do arroz em casca apresentou baixa liquidez no Rio Grande do Sul. Pesquisadores do Cepea indicaram que o posicionamento firme e retraído de grande parte dos produtores, já que os atuais preços não cobrem os altos custos de produção, limita os negócios a lotes pontuais. No front externo, as exportações e as importações de arroz (em equivalente arroz em casca) seguiram firmes em maio. Segundo dados da Secex, o Brasil exportou 197,5 mil toneladas de arroz em maio, volume 44,6% superior ao de abril/23 e bem acima das 39,69 mil toneladas de maio/22. Já as importações somaram 127,8 mil toneladas em maio, aumento de 13% frente ao mês anterior e 24% acima da quantidade de maio/22.

Em meio à calmaria no mercado do arroz, o principal impasse se encontra nos preços do varejo. Vlamir Brandalizze explica que os compradores querem preços com descontos para repasse em oferta aos consumidores. Com relação à exportação, o mercado de Uruguaiana foi o que mais registrou movimentações, com mais de 80 mil sacas negociadas na última semana.

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural

https://chat.whatsapp.com/C1GM2SnbGcODSYtxTEqUBs

  • Leia as regras na descrição

Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta