O mercado do arroz em casca apresentou baixa liquidez no Rio Grande do Sul. Pesquisadores do Cepea indicaram que o posicionamento firme e retraído de grande parte dos produtores, já que os atuais preços não cobrem os altos custos de produção, limita os negócios a lotes pontuais. No front externo, as exportações e as importações de arroz (em equivalente arroz em casca) seguiram firmes em maio. Segundo dados da Secex, o Brasil exportou 197,5 mil toneladas de arroz em maio, volume 44,6% superior ao de abril/23 e bem acima das 39,69 mil toneladas de maio/22. Já as importações somaram 127,8 mil toneladas em maio, aumento de 13% frente ao mês anterior e 24% acima da quantidade de maio/22.
Em meio à calmaria no mercado do arroz, o principal impasse se encontra nos preços do varejo. Vlamir Brandalizze explica que os compradores querem preços com descontos para repasse em oferta aos consumidores. Com relação à exportação, o mercado de Uruguaiana foi o que mais registrou movimentações, com mais de 80 mil sacas negociadas na última semana.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
Participe de nossos grupos ZapRural
https://chat.whatsapp.com/C1GM2SnbGcODSYtxTEqUBs
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.