MERCADO DO ARROZ – 24-02-2021
O consultor Vlamir Brandalizze afirma que a colheita do arroz ganha ritmo, mas o maior volume será em meados de março. O mercado aposta na volta do auxílio emergencial para puxar a demanda.
A Fundação Maronna é parceira estratégica da Embrapa Arroz e Feijão no tocante a cultura do arroz irrigado ao longo de vários anos. Localizada no município de Alegrete, na região da fronteira oeste do Rio Grande do Sul, maior região produtora de arroz do Brasil, anualmente, a Fundação Maronna realiza o Dia de Campo de Verão, na sua estação experimental – Estância Capivari. O evento deste ano acontecerá no dia 25/02 (quinta-feira).
A Embrapa Arroz e Feijão, com o intuito de ampliar o enfoque sobre o tema vai realizar, dentro da Série de Palestras Técnicas – Online, um “esquenta” do Dia de Campo, com a participação de pesquisadores da Embrapa, do IRGA e da UFPEL. O “esquenta” do dia de Campo será hoje, (quarta-feira), de 18h30 às 20h, no Canal da Embrapa no Youtube. A abertura do esquenta será com Ricardo Kroeff, Diretor técnico do IRGA; Henrique Farret, Presidente da Fundação Maronna e Elcio Perpétuo Guimarães. Em seguida, vários temas serão debatidos como o Desenvolvimento de cultivares de arroz irrigado do Irga; Genética Embrapa em cultivares de arroz irrigado; Manejo das plantas daninhas no arroz irrigado; como o manejo de produção e pós-colheita pode impactar a qualidade do arroz; e no final terá o ciclo de perguntas e respostas.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.