Mercado do ALGODÃO volátil, força do consumo e redução da inflação nos EUA foram pontos positivos
O Diretor Executivo da Associação Mineira dos Produtores de Algodão, Lício Pena, traz mais informações de como foi a semana do setor do algodão.
O algodão brasileiro é visto no mercado internacional com o mesmo nível de qualidade de seus principais concorrentes (Estados Unidos e Austrália). É o que os participantes do evento anual da International Cotton Association (ICA) demonstraram durante os três dias do congresso realizado em Las Vegas (EUA).
Uma comitiva de 12 produtores rurais de vários estados brasileiros participou do painel “Regional Forum: Brazil”, coordenado pela Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa).
Segundo o presidente da entidade, Júlio Busato, pela primeira vez na história do evento, o Brasil teve a oportunidade de mostrar tudo o que tem feito e evoluído, nas últimas décadas, tanto na parte de produção – sendo hoje o quarto maior produtor de algodão e o segundo maior exportador mundial – como em qualidade, de acordo com a Assessoria de Comunicação da Abrapa.
Além disso, os cotonicultores brasileiros mostraram o programa Algodão Brasileiro Responsável (ABR), que engloba os três pilares da sustentabilidade: econômico, social e ambiental.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.