MERCADO DO ALGODÃO: Semana do ALGODÃO marcada por resultados ruins em preços e vendas
Nesse cenário, a liquidez está baixa e os preços, praticamente estáveis. Vamos à análise semanal realizada pelo Diretor Executivo da Associação Mineira dos Produtores de Algodão (Amipa), Lício Pena.
Os últimos dias foram difíceis para o algodão no mercado interno e externo. As cotações atingiram os piores patamares das últimas seis semanas. O problema está nos conflitos geopolíticos, na tragédia do terremoto na Turquia e Síria, e na baixa demanda. No Brasil, cotonicultores consultados pelo Cepea estão atentos à finalização da semeadura e ao desenvolvimento das lavouras da safra 2022/23, que, segundo estimativas da Conab, deve registrar produção recorde. De acordo com pesquisadores do Cepea, por enquanto, produtores mantêm limitada a oferta de lotes da temporada passada no spot nacional. Além disso, alguns vendedores estão capitalizados e/ou fazendo caixa com a venda de soja e, ao negociar a pluma, pedem preços maiores nesta entressafra, especialmente para lotes de qualidade superior.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.