Algodão Análise de Mercado

MERCADO DO ALGODÃO: Semana do ALGODÃO marcada por resultados ruins em preços e vendas.

MERCADO DO ALGODÃO: Semana do ALGODÃO marcada por resultados ruins em preços e vendas

Nesse cenário, a liquidez está baixa e os preços, praticamente estáveis. Vamos à análise semanal realizada pelo Diretor Executivo da Associação Mineira dos Produtores de Algodão (Amipa), Lício Pena.

Os últimos dias foram difíceis para o algodão no mercado interno e externo. As cotações atingiram os piores patamares das últimas seis semanas. O problema está nos conflitos geopolíticos, na tragédia do terremoto na Turquia e Síria, e na baixa demanda. No Brasil, cotonicultores consultados pelo Cepea estão atentos à finalização da semeadura e ao desenvolvimento das lavouras da safra 2022/23, que, segundo estimativas da Conab, deve registrar produção recorde. De acordo com pesquisadores do Cepea, por enquanto, produtores mantêm limitada a oferta de lotes da temporada passada no spot nacional. Além disso, alguns vendedores estão capitalizados e/ou fazendo caixa com a venda de soja e, ao negociar a pluma, pedem preços maiores nesta entressafra, especialmente para lotes de qualidade superior.

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.


Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta