Mercado do ALGODÃO segue em queda, devido problemas na Economia Mundial
Lício Pena, diretor executivo da Associação Mineira dos Produtores de Algodão (Amipa) comenta sobre a sequência de quedas no mercado do ALGODÃO, devido principalmente a problemas na Economia Mundial, mesmo com furacão nos EUA que poderia elevar as cotações. Vamos saber mais com o Lício, que disse que a previsão para safra 22/23, que começa a ser plantada em novembro, é de 27% a mais na produção, comparada à safra 21/22.
As cotações do algodão em pluma seguem em queda nos mercados externo e interno e já são as menores em um ano. Pesquisadores do Cepea indicam que a pressão vem do aumento dos juros nos Estados Unidos, de preocupações de uma recessão mundial – e de possíveis impactos sobre demanda da pluma – e da valorização do dólar. Diante disso, a maior parte dos vendedores e compradores brasileiros consultada pelo Cepea está afastada do mercado spot, mantendo baixa a liquidez interna.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.