O mercado futuro do café na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) pode ser pressionado nos próximos meses pelo aumento da oferta do produto. Segundo especialistas, os produtores brasileiros estão atuando de forma mais presente nos últimos dias.
Porém, no último dia 10 de maio, o vencimento julho/24, o mais líquido, fechou em alta, terminando a sessão em 201,45 cents de dólar por libra peso, uma alta de quase 2%. Na semana o acumulado foi positivo em 0,35% (70 pontos).
Climatempo estima que um bloqueio atmosférico intensifica o tempo seco e quente sobre a maior parte das áreas do interior do Brasil. Essa condição deve persistir até por volta do dia 15 de maio e deve deixar o solo e pastagens cada vez mais secos. As informações são do Conselho Nacional do Café (CNC).
O economista Haroldo Bonfá, da Pharos Consultoria, destaca o início da colheita do café conilon no Brasil. Ele diz que ainda é cedo para se projetar algo mais concreto. No entanto, as primeiras notícias não são boas quanto à qualidade e à produtividade da safra. Além disso, há muito café robusta plantado em área de arábica, o que também pode impactar nas cotações.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
ou no nosso canal ZapRural no whatsapp » https://whatsapp.com/channel/0029Va9wouRATRStAZZPs90X
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.