Apesar de terem se enfraquecido na segunda quinzena de julho, os preços do algodão em pluma registram a maior média mensal desde março/24, em termos reais. Até o dia 29, o Indicador CEPEA/ESALQ, com pagamento em 8 dias, estava em R$4,08.31/libra peso, superando em 3,85% o de junho/24 e em 3,19% o de julho/23. Segundo pesquisadores do Cepea, o suporte dos altos patamares vem da oferta ainda restrita no spot nacional, reforçada pela posição firme de grande parte dos vendedores. Eles seguem focados no cumprimento dos contratos a termo para o mercado interno e para exportação, principalmente. A maioria dessas programações ocorre a valores mais atrativos que os praticados atualmente.
O diretor-executivo da AMIPA (Associação Mineira dos Produtores de Algodão), Lício Pena, analisa as movimentações da China no mercado. O país é um dos principais compradores mundiais, e anunciou, durante a semana, que as aquisições devem ser as menores em seis anos. Tal informação preocupa o setor, já que a demanda enfraquecida pela pluma pode trazer pressão negativa para as cotações.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.