Algodão mercado agricola

Mercado do algodão em alerta com a China: compras da pluma podem ser as menores em seis anos

Apesar de terem se enfraquecido na segunda quinzena de julho, os preços do algodão em pluma registram a maior média mensal desde março/24, em termos reais. Até o dia 29, o Indicador CEPEA/ESALQ, com pagamento em 8 dias, estava em R$4,08.31/libra peso, superando em 3,85% o de junho/24 e em 3,19% o de julho/23. Segundo pesquisadores do Cepea, o suporte dos altos patamares vem da oferta ainda restrita no spot nacional, reforçada pela posição firme de grande parte dos vendedores. Eles seguem focados no cumprimento dos contratos a termo para o mercado interno e para exportação, principalmente. A maioria dessas programações ocorre a valores mais atrativos que os praticados atualmente. 

O diretor-executivo da AMIPA (Associação Mineira dos Produtores de Algodão), Lício Pena, analisa as movimentações da China no mercado. O país é um dos principais compradores mundiais, e anunciou, durante a semana, que as aquisições devem ser as menores em seis anos. Tal informação preocupa o setor, já que a demanda enfraquecida pela pluma pode trazer pressão negativa para as cotações.

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural » https://chat.whatsapp.com/FKjxdFUdye5DUa89i6GBgr (sem bate-papo / somente adm publica as notícias)

  • Leia as regras na descrição

Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta