Algodão Análise de Mercado

Mercado do ALGODÃO: dados conservadores prejudicam preço do produto na segunda semana de março.

Mercado do ALGODÃO: dados conservadores prejudicam preço do produto na segunda semana de março

O Diretor-Executivo da Associação Mineira dos Produtores de Algodão (AMIPA), Lício Pena, traz informações do que aconteceu no mundo da cotonicultura na 2ª semana de março.

O USDA divulgou um relatório global de oferta e demanda de algodão. Segundo especialistas, os números foram conservadores, o que provocou um impacto negativo nas cotações do produto internacionalmente. No Brasil, a demanda enfraquecida tem pressionado os valores internos do algodão em pluma neste início de março. De acordo com o Cepea, os atuais preços já são os menores, em termos nominais, desde o começo de novembro de 2022 e estão mais próximos da paridade de exportação. Do lado vendedor, parte dos cotonicultores está capitalizada, sem interesse em novas negociações. Além disso, alguns deles estão focados na comercialização e/ou na entrega dos contratos de soja. Já os vendedores com necessidade imediata de comercialização têm sido mais flexíveis nos valores, o que permite um avanço nas negociações envolvendo a pluma a preços menores. 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural

  • Leia as regras na descrição

Deixe uma resposta