mercado-de-soja-milho-arroz-feijao
Análise de Mercado

Mercado de Soja, Milho, Arroz e Feijão – 25-7-18

Mercado de Soja, Milho, Arroz e Feijão

25/07/18

 

SOJA

A ajuda aos agricultores norte-americanos afetados pelas disputas comerciais entre Estados Unidos e importantes parceiros comerciais será oferecida apenas uma vez, segundo o Departamento de Agricultura do país (USDA). A ideia é dar ao presidente Donald Trump e a outras autoridades do governo algum tempo para concluir negociações comerciais com China, México e a União Europeia. Esses acordos resultariam no fim das tarifas que já afetaram os preços de grãos e de animais de produção nos EUA, disseram em teleconferência funcionários do USDA, acrescentando que essas disputas comerciais devem ser resolvidas ao longo do próximo ano.

O governo dos EUA anunciou nesta terça-feira um plano para oferecer até US$ 12 bilhões em ajuda de emergência aos agricultores prejudicados pelas tarifas. O plano inclui pagamentos diretos a produtores rurais, além da compra de alimentos e um programa para promover commodities agrícolas dos EUA em novos mercados.

 

MILHO

A sessão desta terça-feira (24) foi negativa aos preços do milho negociados na Bolsa de Chicago (CBOT). As principais posições da commodity ampliaram as perdas e finalizaram o dia com quedas de mais de 5 pontos, uma desvalorização de mais de 1%.

Ainda na segunda-feira (23), o USDA manteve em 72% o índice de lavouras em boas ou excelentes condições. 19% apresentam condições regulares e 9% registram condições ruins ou muito ruins. 81% das plantações do cereal estão em fase de embonecamento. Na semana anterior, o índice estava em 63%, mesmo percentual observado em igual período de 2017. A média dos últimos cinco anos é de 62%.

 

ARROZ E FEIJÃO

Agora vamos saber também como está o mercado do ARROZ no Brasil e no exterior, que continua firme e crescendo, também no varejo e no arroz em casca. Já o feijão está com boa demanda, mas ainda calmo, com movimentação prevista para fortalecer em agosto

Vlamir Brandalizze, da Brandalizze Consulting comenta estes mercados

Deixe uma resposta