Mercado das CARNES segue de olho no DÓLAR em alta
Análise de Mercado

Mercado das CARNES segue de olho no DÓLAR em alta

Mercado das CARNES segue de olho no DÓLAR em alta

O plantel de suínos da China cresceu novamente em maio no que se refere a número de animais vivos e de estoque de fêmeas, segundo o Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais do país. De acordo com levantamento da pasta em 400 municípios monitorados, o número de fêmeas reprodutoras aumentou 3,9% em maio, com relação a abril.

Segundo o diretor do Departamento de Pecuária e Veterinária do Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais, Yang Zhenhai, a produção e as vendas de leitões também estão crescendo e o preço dos animais nas principais províncias caiu significativamente. “Novas e renovadas fazendas retomaram a operação. A epidemia de peste suína africana foi efetivamente controlada e a produção de porcos vivos se recuperou melhor que o esperado”, disse Yang.

Apesar dos progressos, o ministério pondera que a tarefa de estabilizar a produção e a oferta local, após a epidemia da peste suína africana, “ainda é árdua”. A expectativa do governo chinês é de recuperar o plantel de suínos em nível próximo ao observado antes da doença até o fim deste ano.

O mercado segue de olho no dólar que está em alta segundo o consultor Vlamir Brandalizze.

Saiba mais

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”


Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta