Mercado das CARNES segue aquecido com FRANGO e SUÍNO próximo de quebrar recordes. BOI deve voltar a registrar bons números
A Suíça confirmou um caso de encefalopatia espongiforme bovina (BSE), conhecido como mal da vaca louca, na região leste de Grisons, informou a Organização Mundial de Saúde Animal (Omsa) nesta terça-feira (14), citando autoridades suíças. A vaca de 12 anos foi abatida em 27 de fevereiro como parte do protocolo de vigilância para casos de EEB. O exame no material do tronco cerebral do animal deu positivo para a doença e o caso foi classificado como “atípico”, segundo a Omsa. Os casos atípicos da enfermidade podem acontecer de forma espontânea em bovinos, enquanto o tipo clássico geralmente é causado pela ingestão de ração contaminada. No mercado do boi, como esperado, as exportações estão abaixo do que foi enviado ao exterior no ano passado. Frango segue bem próximo de bater recordes de exportação. A carne suína também está próxima de alcançar números históricos no mercado externo e, internamente, tem expectativas de aquecimento dos negócios em razão do início do pagamento do Bolsa Família aos mais carentes. Vlamir Brandalizze traz mais informação sobre o mercado das carnes.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
Participe de nossos grupos ZapRural
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.