Agropecuária Análise de Mercado Pecuária de Corte

Mercado das CARNES 12-03-2022

Exportações aceleradas da CARNE BOVINA e baixa oferta de animais mantém preços da arroba em patamares elevados

Vlamir Brandalizze comenta que setor da carne bovina continua firme e otimista nas exportações. FRANGO brasileiro continua competitivo no mercado internacional e tem volumes maiores que 2021. SUÍNO espera se recuperar em março em razão do custo, mas tem potencial para crescimento.  

O Indicador do boi CEPEA/B3 (estado de São Paulo, à vista) atingiu na 2ª semana de março a casa dos R$ 350,00, recorde nominal diário da série histórica, iniciada em 1994. Segundo pesquisadores do Cepea, as exportações brasileiras de carne bovina estão bastante aquecidas neste começo de ano, sobretudo à China, e a baixa oferta de animais para abate mantêm os preços da arroba em patamares elevados.

Dados da Secex mostram que, de janeiro a fevereiro, o Brasil embarcou 334,10 mil toneladas de carne bovina (in natura, industrializada, miúdos entre outros), um recorde para o período. Esse volume também ficou 33,8% acima do escoado no primeiro bimestre do ano passado e 25,49% acima do de janeiro a fevereiro de 2020, que, até então, sustentava o recorde.

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.


Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta