Com dólar em baixa, mercado do BOI sente e tem poucos negócios
E o FRANGO brasileiro tem melhor março da história, como comenta o consultor Vlamir Brandalizze. O mercado do BOI está de olho no dólar que despencou e atrapalha o exportador. O acumulado do ano é Record histórico de embarques. Setor do SUÍNO acredita que com queda no custo com a ração terá mais competitividade e voltará a exportar mais.
No momento em que se inicia o Ramadã – nono mês do calendário islâmico, que em 2022 ocorre do começo de abril até o início de maio – a avicultura brasileira vê crescer significativamente a representação do mercado de produtos permitidos (halal) entre os destinos de exportação de carne de frango do País, de acordo com análise da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).
De acordo com a ABPA, o Brasil – atual maior exportador de carne de frango halal do planeta – exportou 1,915 milhão de toneladas de carne de frango para o mercado islâmico em 2021, quase a metade de toda a exportação brasileira do setor – de 4,6 milhões de toneladas no ano passado. No primeiro bimestre de 2022, o volume de carne de frango halal já aumentou 5,17% em relação ao mesmo período do ano passado, alcançando 310,4 mil toneladas.
As vendas de produtos para as 58 nações importadoras de carne de frango halal do Brasil geraram em 2021 quase US$ 3 bilhões em divisas – número que deve crescer em 2022, já que as exportações para os destinos registraram receita total no bimestre de US$ 509,7 milhões, número 25% superior ao alcançado nos dois primeiros meses de 2021.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.