Segundo o “Safras e Mercado”, o mercado brasileiro de soja deve seguir com preços firmes, recebendo apoio do comportamento positivo das cotações futuras na Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT). A tendência é de que a comercialização siga em bom ritmo, com os produtores aproveitando a melhora.
Os preços FOB da soja para a safra velha do Brasil voltaram a subir na quinta (27), seguindo o comportamento das primeiras posições negociadas na Bolsa de Mercadorias de Chicago. Já para embarques da safra nova, as cotações caíram, com prêmios cedendo devido ao bom ritmo das vendas no Brasil.
Vlamir Brandalizze comenta os negócios no mercado da soja, que segundo dados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), registrou grandes vendas no decorrer da semana. Mesmo com o aumento dos juros dos EUA, as cotações seguiram firmes, o que deu fôlego aos produtores. No Brasil, o mercado continua em bom ritmo, com o encerramento da última semana de julho podendo registrar mais de 2,5 milhões de toneladas de soja negociadas.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
Participe de nossos grupos ZapRural
https://chat.whatsapp.com/C1GM2SnbGcODSYtxTEqUBs
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.