Os preços da soja recuaram no mercado brasileiro nos últimos dias, influenciados pela desvalorização do dólar frente ao Real e pelo enfraquecimento da demanda externa, segundo dados do Cepea. Sojicultores brasileiros estão otimistas quanto à temporada 2023/24, o que deve resultar em aumento de área. Apesar do clima favorável neste início da semeadura, agentes consultados pelo Cepea estão atentos ao impacto do El Niño. De acordo com o relatório de oferta e demanda do USDA, divulgado no dia 12, a área brasileira está projetada em 45,6 milhões de hectares, 4% superior à da safra 2022/23 e um recorde, caso se confirme.
Vlamir Brandalizze comenta sobre as movimentações no mercado da soja nos últimos dias. Nos Estados Unidos, apesar do novo relatório divulgado pelo departamento de agricultura do país (USDA) que mostra queda na qualidade das lavouras, os olhares ficam mais atentos ao avanço da colheita. Já no Brasil, mesmo com a queda dos preços, as exportações seguem em bom ritmo, bem como o plantio da nova safra, que deve ter crescimento de 2 milhões de hectares na área plantada.
inscreva-se em nosso canal youtube clicando aqui
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
Participe de nossos grupos ZapRural « clique aqui
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.