Mercado da SOJA – 06 – 12 – 2020
Mercado internacional da SOJA recupera fôlego com boa demanda. No mercado interno, expectativa é pela vacina contra Covid-19
Pela primeira vez na história, o porto de Paranaguá recebeu uma importação de soja norte-americana: foram adquiridas 30,5 mil toneladas para abastecer a indústria brasileira. De acordo com a diretoria do porto, esse é o maior volume comprado dos Estados Unidos desde 1997.
Segundo o Canal Rural, a operação foi inédita para o terminal, que costuma trabalhar com o grão apenas para exportação.
O diretor-presidente da Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia, disse que o “Brasil é um gigante na produção de soja, mas o preço do produto no mercado internacional, aliado às vantagens cambiais, fez com que praticamente toda produção fosse vendida ao exterior e com isso, a necessidade de importar o grão para atender a demanda interna”. De acordo com Vlamir Brandalizze, essa é uma operação diferente para o Brasil, já que o país não costuma comprar soja, principalmente do mercado norte-americano, por conta da taxação que existe sobre o grão. Segundo o analista, o mercado internacional da soja recupera o fôlego com boa demanda. No mercado interno, a expectativa é pela vacina contra Covid-19.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.