31-03 - mercado das carnes
Análise de Mercado Aves Pecuária de Corte Suinocultura

Mercado carne BOVINA tem pouca pressão de venda. SUÍNO e FRANGO sentem preço do custo de produção

Mercado carne BOVINA tem pouca pressão de venda. SUÍNO e FRANGO sentem preço do custo de produção

Sobre o mercado das carnes, Vlamir Brandalizze diz que mercado bovino está mais calmo, com pouco movimento e pouca pressão de venda. Suinocultor reclama do valor de custo da produção. Frango também tem margem negativa devido custos e avicultores apostam na exportação.

Produtores que possuem em seus rebanhos, fêmeas bovinas e bubalinas, de 3 a 8 meses, têm até 30 de junho para providenciar a vacinação contra brucelose de suas bezerras. A medida é obrigatória e deve ser cumprida todo ano a cada semestre. Em MG, o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), supervisiona a vacinação, em consonância com as diretrizes do Programa Nacional de Controle e Erradicação da Brucelose e Tuberculose.

Seja nas propriedades leiteiras ou de corte, todas as bezerras precisam ser vacinadas para estarem protegidas contra a doença.

Como a imunização das bezerras é feita por meio de uma vacina viva atenuada, a atividade somente pode ser realizada por médico veterinário cadastrado no Programa ou por vacinador sob sua responsabilidade. 

A compra da vacina contra brucelose somente é permitida mediante apresentação do receituário, emitido por médico veterinário cadastrado que fica retido no estabelecimento comercial. A vacina adquirida deve ser mantida entre 2ºC e 8ºC do momento da compra até a vacinação das fêmeas.

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”


Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta